Eventos

Vida ao Corpo em Dança

O "VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS", sob direção geral e artística de Simone Abreu,  tem contribuído significativamente para a divulgação e valorização da dança em São Paulo, criando novas oportunidades aos seus participantes.

 

O "VIDA AO CORPO EM DANÇA"  é um festival de caráter competitivo (que, em casos excepcionais, também aceitará mostras) e será realizado no dia 27 de Outubro de 2013, no Teatro Paulo Autran, situado na Av. João Dias, 2.046 - Sto. Amaro - SP.

     

REGULAMENTO



MODALIDADES
  As coreografias serão "dispostas" nas seguintes modalidades: - CLÁSSICO I - Ballet Clássico Livre e Neoclássico - CLÁSSICO II - Ballet de Repertório - NÃO CLÁSSICO I - Moderno, Contemporâneo e Estilo Livre - NÃO CLÁSSICO II - Jazz, Street Jazz, Dança de Rua e Hip Hop - DANÇAS POPULARES I - Axé, Dança de Salão e Dança do Ventre - DANÇAS POPULARES II - Dança Caráter e Dança Teatro - DANÇAS POPULARES III - Sapateado e Flamenco - DANÇA GOSPEL - Modalidade Específica     


CATEGORIAS E TEMPO DE DURAÇÃO PARA CONJUNTOS   Baby - de 3 a 6 anos. Até 04 minutos. Infantil 1 - de 7 a 9 anos. Até 05 minutos. Infantil 2 - de 10 a 12 anos. Até 05 minutos. Juvenil - de 13 a 16 anos. Até 06 minutos. Juvenil Iniciante - de 13 a 16 anos. Até 06 minutos. Sênior - a partir de 17 anos. Até 07 minutos. Sênior Iniciante - a partir de 17 anos. Até 07 minutos. Mista - coreografias com faixas etárias variadas. Até 08 minutos. Profissional - a partir de 16 anos com DRT. Até 10 minutos. Master - a partir de 51 anos. Até 08 minutos.   


Observações: 1 - Haverá uma tolerância de 30% de integrantes acima da idade da categoria inscrita, sendo que se ultrapassar esta cota o grupo deverá se inscrever na categoria automaticamente superior; 2 - Independente da modalidade ou categoria o tempo máximo de duração de coreografias para solos, duos e trios será de 03 minutos. Com excessão dos Clássicos de Repertório que deverão respeitar o tempo original da obra. 3 - Haverá uma tolerância de 30 segundos além, do tempo máximo permitido por este regulamento, sendo que se exceder este limite a coreografia será automaticamente desclassificada. 4 - Somente serão aceitas inscrições de clássicos de repertório na categoria infantil 1 "como mostra".     


INSCRIÇÕES   a) O limite máximo para efetuar as inscrições será "ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO" ou enquanto houverem vagas disponíveis; b)  A ficha "oficial" de inscrição (devidamente preenchida) deverá ser enviada para: - O e-mail: vidaaocorpo@ig.com.br ou - Via SEDEX - A/C Simone Abreu - Av. Santa Mônica, 593 - Bloco 06 - Apto. 48 - CEP: 05171-000 - São Paulo - SP. Neste caso deverá ser enviado até o dia 18 de outubro, lembrando que valerá a data do carimbo do correio; c) O pagamento das taxas deverá ser efetuado através de cheque nominal cruzado em nome de SIMONE OLIVEIRA DE ABREU e enviado juntamente com a ficha de inscrição (no caso de SEDEX) ou através de depósito bancário "identificado" no:   BANCO BRADESCO Agência - 0117-1 Conta Corrente - 0124113-3 Em nome de: Simone Oliveira de Abreu   Obs.: O comprovante de depósito deverá ser scanneado e enviado para o e-mail da produtora: vidaaocorpo@ig.com.br juntamente com a ficha de inscrição.     


ATENÇÃO:   As inscrições somente serão aceitas mediante:   1 - Preenchimento COMPLETO da "FICHA OFICIAL DE INSCRIÇÃO (E CADASTRO DO GRUPO OU ESCOLA)" do      "VIDA AO CORPO EM DANÇA"; 2 - Pagamento das taxas e comprovação do mesmo no ato da inscrição.   IMPORTANTE: Solicitamos às academias e grupos que confirmem suas participações antecipadamente pois, atingindo o "tempo limite de duração do evento", as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo pré-estabelecido;       TAXAS   1 - Conjuntos: Será cobrada uma taxa de Rmce_markernbsp; 30,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais será cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 por participante;   2 - Solos, Duos e Trois: Será cobrada uma taxa de R$ 39,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais (solos, duos ou trois) será cobrada uma taxa adicional de R$ 30,00 por participante;   3 - Pas de Deux, Grand Pas de Deux, Pas de Trois, Grand Pas de Trois e Conjuntos de Repertório: Será cobrada uma taxa de R$ 40,00 por participante.   4 - Diretores e coreógrafos: - 2 responsáveis pelo grupo, independente de ser Diretor, coreógrafo ou assistentes, ficarão isentos de taxas de participação. Demais pessoas que queiram entrar com os mesmos: assistentes, maquiadores, etc., pagarão uma taxa de R$ 25,00 e  se os mesmos fizerem parte do elenco, pagarão somente a taxa normal de bailarino (a).   Observação: - Haverá uma taxa de R$ 13,00 por coreografia apresentada.   - Independente do número de coreografias, o grupo ou academia deverá preencher somente uma ficha (que segue juntamente com a ficha oficial do evento), constando a relação de diretores e coreógrafos, bem como dos assistentes e suas respectivas funções.     


INGRESSOS   - Poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, no dia do evento, ao preço de R$ 20,00.    


PREMIAÇÕES     Serão oferecidos aos grupos participantes as seguintes premiações:     - Certificados de participação para todos os bailarinos (as) participantes do festival;   - Troféus para os 3 primeiros lugares (conjuntos) de cada categoria/modalidade;   - Medalhas para todos os solistas premiados;   - Também serão PREMIADOS,  "de acordo com a decisão do júri técnico":   - Bailarino Revelação - Bailarina Revelação - Melhor Bailarino - Melhor Bailarina - Especial do Júri     - BOLSAS e VAGAS para o SUMMER COURSE  2014 (de 2 semanas) NO MIAMI CITY BALLET SCHOOL - E.U.A. - a critério da Comissão representante que estará presente no dia do evento;   - BOLSAS e VAGAS para o SUMMER COURSE 2014 NO JOFFREY BALLET - E.U.A. - a critério da Comissão representante que estará presente no dia do evento;   - BOLSAS e VAGAS para o SUMMER BRASIL COM A CIA. DE BALLET DO RIO DE JANEIRO - R.J. - a critério da Comissão representante que estará presente no dia do evento;   - PREMIAÇÕES EM DINHEIRO:   - Categoria Infantil 1 e 2 -  R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);   - Categoria Juvenil - R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);   - Categoria Sênior - R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);   - Categoria Mista - R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);   - Categoria Master  - R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);   - Categoria Profissional - R$ 500,00 para a maior média (acima de 9,1);     - DVD com todas as coreografias do Grupo que obtiver a maior média do Festival;     - Kit com 3 fotos ampliadas para o Bailarino e Bailarina Revelação e para o Melhor Bailarino e a Melhor Bailarina do festival;    



COBERTURA FOTOGRÁFICA E FILMAGEM   - A filmagem será feita pela ALFA VÍDEO - Empresa Especializada em Dança (2579-8793 ou 9-7359-9791). Os interessados deverão procurar os responsáveis, Francisco e/ou Vera e poderão retirar a gravação da coreografia desejada logo após sua apresentação. - A cobertura fotográfica será feita pela RT PHOTOSTUDIO - Empresa Especializada em Dança (3209-7699 ou 9-8307-3256). Os interessados deverão procurar Renato ou seus assistentes no stand de fotografias. As fotos poderão ser visualizadas e retiradas logo após a apresentação.   


OBS.: O "VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS" tem um contrato de exclusividade com as empresas acima citadas. Portanto, será expressamente proibido o uso de câmeras fotográficas, filmadoras e celulares para cobertura do evento. Caso isso ocorra, o grupo será automaticamente desclassificado.    

DISPOSIÇÕES GERAIS


  - O horário de início e previsão de término do festival será informado aos grupos inscritos no dia 21 de Outubro; - A programação (cronometrada) será enviada via e-mail aos diretores ou responsáveis pelo grupo até o dia 24 de Outubro; - Cada participante ou grupo deverá chegar, no mínimo, 01 hora antes da sua apresentação; - No momento da apresentação o Diretor ou responsável pelo grupo deverá estar presente na cabine de som e iluminação com 5 coreografias de antecedência; - CADA CD DEVERÁ TER SOMENTE 1 MÚSICA (1 FAIXA), CASO O GRUPO APRESENTE VÁRIAS COREOGRAFIAS DEVERÁ LEVAR 1 CD PARA CADA COREOGRAFIA; - Solicitamos à todos os participantes que, no dia do festival, estejam portando RG ou Certidão de Nascimento originais. A idade (categoria) válida é a que o participante terá no dia do evento; - Bailarinos (as) inscritos na categoria Profissional deverão colocar o nº do DRT na ficha de inscrição e portar o original no dia do evento; - Salientamos que, no caso de desistências ou cancelamento de participação (por qualquer motivo) a taxa de inscrição não será devolvida; - Caso o Diretor ou responsável pelo grupo não fique para a premiação e seu grupo tenha sido premiado, a retirada dos troféus e/ou medalhas serão  responsabilidade do mesmo e não da organização do evento; - As imagens dos grupos apresentados ficarão a disposição da produtora para divulgação dos eventos da mesma; - Os casos não constantes deste regulamento serão resolvidos pelo Júri Técnico juntamente com a  Comissão Organizadora do Festival;           


ATENÇÃO   Caso o grupo atrase na chegada para sua apresentação (independente do motivo), este somente poderá se apresentar no final do evento, após todas as coreografias constantes na programação caso contrário, não será possível "encaixes" e consequentemente as coreografias não serão apresentadas.     


- O Diretor responsável pelo grupo (e da inscrição do mesmo) declara, no ato da inscrição que ele, bem como os componentes do grupo e/ou responsáveis pelos mesmos, estão cientes e de acordo com todo o conteúdo deste regulamento sendo que, qualquer item desrespeitado acarretará na desclassificação do grupo.     


VAGAS LIMITADAS     Solicitamos que as Academias e Grupos confirmem sua presença antecipadamente para garantir sua vaga (evitando assim transtornos) e para que nossa organização saia a contento de todos.     


Maiores Informações falar com Simone Abreu. Fones: (11) 3902-5319 ou              

E-mail: vidaaocorpo@ig.com.br              

(11) 9-8810-2125  

Autor / Fonte:vidaaocorpopromocoes@ig.com.br




Comentários