Eventos

V Guapira em Dança - inscrições abertas

VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS

            O "VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS", tem como principal objetivo valorizar, difundir, estimular e popularizar a dança em nosso país, além de propiciar um intercâmbio entre os diversos bailarinos (as), grupos e escolas.  

 

           O "V GUAPIRA EM DANÇA"  é um festival que prima pela competição saudável e, acima de tudo, justa. Será realizado no dia 30 de Março de 2014, no Teatro Paulo Autran, situado na Av. João Dias, 2.046 - Sto. Amaro - SP.

     

REGULAMENTO


MODALIDADES  
Serão aceitas inscrições para as seguintes modalidades: 
- Clássico Livre       
- Dança do Ventre 
- Clássico de Repertório          
- Dança de Salão - Neoclássico                           
- Dança Caráter - Jazz                                       
-  Dança de Rua - Estilo Livre                           
-  Moderno - Contemporâneo                     
-  Dança Teatro - Sapateado                              
-  Flamenco - Gospel                                   
-  Hip Hop    



CATEGORIAS E TEMPO DE DURAÇÃO PARA CONJUNTOS 

  Baby - de 3 a 6 anos. Até 04 minutos. 
- Infantil 1 - de 7 a 9 anos. Até 05 minutos. 
- Infantil 2 - de 10 a 12 anos. Até 05 minutos. 
- Juvenil - de 13 a 16 anos. Até 06 minutos. 
- Juvenil Iniciante - de 13 a 16 anos. Até 06 minutos. 
- Sênior - a partir de 17 anos. Até 07 minutos.
- Sênior Iniciante - a partir de 17 anos. Até 07 minutos. 
- Mista - coreografias com faixas etárias variadas. Até 08 minutos. 
- Profissional - a partir de 16 anos com DRT. Até 10 minutos. 
- Master - a partir de 51 anos. Até 08 minutos.   


Observações: 
1 - Haverá uma tolerância de 30% de integrantes acima da idade da categoria inscrita, sendo que se ultrapassar esta cota o grupo deverá se inscrever na categoria automaticamente superior; 
2 - Independente da modalidade ou categoria o tempo máximo de duração de coreografias para solos, duos e trios será de 03 minutos. Com exceção dos Clássicos de Repertório que deverão respeitar o tempo original da obra. 
3 - Haverá uma tolerância de 30 segundos além, do tempo máximo permitido por este regulamento, sendo que se exceder este limite a coreografia será automaticamente desclassificada. 
4 - Somente serão aceitas inscrições de clássicos de repertório na categoria infantil 1 em caráter não competitivo. 


INSCRIÇÕES  
a) As inscrições serão DO DIA 07 DE FEVEREIRO AO DIA 10 DE MARÇO OU ENQUANTO HOUVEREM VAGAS DISPONÍVEIS
b)  A ficha "oficial" de inscrição (devidamente preenchida) deverá ser enviada para o e-mail: vidaaocorpo@ig.com.br 
c) O pagamento das taxas deverá ser efetuado através de depósito bancário identificado na seguinte conta:     
BANCO BRADESCO Agência - 0117-1 Conta Corrente - 0124113-3 Em nome de: Simone Oliveira de Abreu     
Obs.: O comprovante de depósito deverá ser scanneado e enviado para o e-mail da produtora: vidaaocorpo@ig.com.br juntamente com a ficha de inscrição.     


ATENÇÃO: 

As inscrições somente terão validade mediante
1 - Preenchimento "COMPLETO" da "FICHA OFICIAL DE INSCRIÇÃO" do "V GUAPIRA EM DANÇA" e envio da mesma juntamente com o comprovante de depósito, caso contrário a inscrição não terá validade.   


IMPORTANTE: 
Solicitamos às escolas e grupos que antecipem suas inscrições, evitando transtornos,  pois atingindo o número de 90 coreografias  as inscrições serão encerradas;


TAXAS 

1 - Conjuntos: Será cobrada uma taxa de R$ 30,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais (conjunto) será cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 por participante;   
2 - Solos, Duos e Trios: Será cobrada uma taxa de R$ 39,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais (solos, duos ou trios) será cobrada uma taxa adicional de R$ 30,00 por participante;   
3 - Pas de Deux,  Pas de Troix e Conjunto de Repertório: Será cobrada uma taxa de R$ 40,00 por participante.     
4 - Grand Pas de Deux e Grand Pas de Troix de Repertório: Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por participante.     
5 - Responsáveis pelo grupo ou escola: - Dois responsáveis pelo grupo ou escola (com 3 participantes ou mais), independente da função (diretor, coreógrafo, assistente, maquiador, etc) ficarão isentos de taxas de participação. 
Escolas e grupos com 1 ou 2 participantes tem direito a isenção de taxa para um responsável acompanhá-los. - Assistentes adicionais, que precisem entrar com o grupo, pagarão uma taxa de R$ 25,00 e se os mesmos fizerem parte do elenco, pagarão somente a taxa como bailarino (a) vigentes no regulamento.   


Observação: 

- Haverá uma taxa de R$ 13,00 por coreografia apresentada;   
- Independente do número de coreografias, o grupo ou academia deverá preencher somente uma ficha de responsáveis pelo grupo ou escola (que segue juntamente com a ficha oficial do evento) constando a relação de diretores e coreógrafos, bem como dos assistentes e suas respectivas funções.   


DESCONTOS 
Inscrições efetuadas até o dia 20 de fevereiro terão desconto de 20% no valor total de taxas. 


INGRESSOS   - Poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, no dia do evento, ao preço de R$ 20,00.    


PREMIAÇÕES
Serão oferecidos aos grupos participantes:   
- Certificados de participação para todos os bailarinos (as) participantes do festival;   
- Troféus para os 3 primeiros lugares (conjuntos) de cada categoria/modalidade.  
- Medalhas para todos os solistas premiados.   
- Também poderão ser PREMIADOS,  "de acordo com a decisão do júri técnico":   - Prêmio Originalidade - Melhor Figurino - Bailarino Revelação - Bailarina Revelação - Melhor Bailarino - Melhor Bailarina - Especial do Júri  
- VAGAS - As três primeiras colocações garantirão vaga para o "II VIDA AO CORPO EM DANÇA", com data prevista para Outubro de 2014, concorrendo a premiações em dinheiro entre outros;   
- BOLSAS e VAGAS para o SUMMER COURSE  2014 (de 2 semanas) NO MIAMI CITY BALLET SCHOOL - E.U.A. - a critério da Comissão representante que estará presente no dia do evento;   
- BOLSAS e VAGAS para o SUMMER COURSE 2014 NO JOFFREY BALLET SCHOOL- E.U.A. - a critério da Comissão representante que estará presente no dia do evento;  


COBERTURA FOTOGRÁFICA E FILMAGEM 
A filmagem será feita pela ALFA VÍDEO - Empresa Especializada em Dança     (2579-8793 ou 9-7359-9791). Os interessados deverão procurar os responsáveis, Francisco e/ou Vera e poderão retirar a gravação da coreografia desejada logo após sua apresentação. 
A cobertura fotográfica será feita pela RT PHOTOSTUDIO - Empresa Especializada em Dança (3209-7699 ou 9-8307-3256). Os interessados deverão procurar Renato ou seus assistentes no stand de fotografias. As fotos poderão ser visualizadas e retiradas logo após a apresentação.   


OBS.: Com intuito de evitar transtornos à platéia e à performance dos bailarinos, o "VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS" tem um contrato de exclusividade com as empresas acima citadas. Portanto, será expressamente proibido o uso de câmeras fotográficas, filmadoras e celulares para cobertura do evento.    
  

DISPOSIÇÕES GERAIS

- O horário de início e previsão de término do festival será informado aos grupos inscritos no dia 20 de Março; 
- A programação será enviada, via e-mail, aos diretores ou responsáveis pelo grupo dia 21 de Março; 
- Cada participante ou grupo deverá chegar, no mínimo, 02 horas antes da sua apresentação; 
- No momento da apresentação o Diretor ou responsável pelo grupo deverá estar presente na cabine de som e iluminação com 5 coreografias de antecedência; 
- Os participantes, no dia do festival, deverão portar RG ou Certidão de Nascimento originais. A idade (categoria) válida é a que o participante terá no dia do evento; 
- Bailarinos (as) inscritos na categoria Profissional deverão colocar o nº do DRT na ficha de inscrição e entregar uma cópia do mesmo no dia do evento quando for recepcionado para a entrada nos camarins; 
- Não será permitido o uso de cenários e objetos que sujem o palco e/ou atrasem o andamento do evento; 
- Solicitamos aos Diretores e/ou responsáveis pelos grupos que, caso não possam ficar para a premiação, nomeiem um representante para esta função. Salientamos que a  retirada de certificados e premiações, bem como os comentários do júri técnico, é de exclusiva responsabilidade dos grupos e/ou escolas inscritas. 
- As imagens dos grupos apresentados ficarão a disposição da produtora para divulgação dos eventos da mesma; - No caso de desistências ou cancelamento de participação (por qualquer motivo) a taxa de inscrição não será devolvida; 
- Os casos não constantes deste regulamento serão resolvidos pelo Júri Técnico juntamente com a Comissão Organizadora do Festival;
ATENÇÃO
Caso o grupo atrase na chegada para sua apresentação, o mesmo perderá um ponto na média final e somente poderá se apresentar após o término de todas as coreografias constantes na programação.     

- O Diretor responsável pelo grupo (e da inscrição do mesmo) declara, no ato da inscrição que ele, bem como os componentes do grupo e/ou responsáveis pelos mesmos (no caso de menores de 18 anos), estão cientes e de acordo com todo o conteúdo deste regulamento sendo que, qualquer ítem desrespeitado acarretará na desclassificação do grupo.     
Solicitamos, novamente, que as Escolas e/ou Grupos  antecipem suas inscrições evitando transtornos pois somente serão aceitas as primeiras 90 coreografias enviadas.   


ANTECIPE SUAS INSCRIÇÕES   
RECEBA DESCONTOS E GARANTA JÁ A SUA VAGA


Maiores Informações:   

Fones: 3902-5319 ou                           E-mail: vidaaocorpo@ig.com.br                                                                                                                                        9-8810-2125


Autor / Fonte:vidaaocorpoprodu@ig.com.br




Comentários