Eventos

Sapatos Brancos

Pesquisa cênica-coreográfica que traz elementos dramatúrgicos únicos e espetaculares ao investigar e transpor para a cena temas e questões que envolvem tradições pertinentes ao carnaval paulistano, as suas escolas de samba e especialmente o ritual presente na dança do Mestre Sala e Porta Bandeira.
Explorando a riqueza do ritual e gestual que compõe a dança do Mestre Sala e Porta Bandeira – figuras centrais do carnaval, desvela significados desse ritual, na sua forma de apropriação espacial e temporal. Dessa forma, transitamos por onde todas as culturas se comungam: onde gerações, crenças e etnias se misturam, ou seja, na diversidade cultural numa das maiores festas populares do mundo: o carnaval.
Ao resgatar a memória como objeto de estudo e investigações estéticas, seja ela em forma de discurso, de imagens ou das próprias ações físicas, nos possibilita uma aproximação com os imaginários sociais, seus espaços urbanos, reconstruindo imagens que representam o cotidiano dessa manifestação cultural.
Privilegiou-se as contribuições e depoimentos dos seus próprios protagonistas na busca de uma dramaturgia coerente ao fato vivido. São relatos de uma manifestação cultural que se “acultura” em outras culturas, entendendo que essa pesquisa não se esgota com a concretização de um espetáculo cênico. Alargar as fronteiras da própria espetacularidade.

COLETIVO 22 - FICHA TÉCNICA

ESPETÁCULO: ATRAVÉS – (PROCULTURA 2010)


Concepção e Direção Artística: Renata Lima

Assistente de Direção: Juliana Klein

Elenco: Flavia Futata, Fabio Farias, Ively Viccari, Jordana Dolores, Luiz Ramos, Vivian Maria e Wellington Campos.

Preparação Corporal: Renata Lima e Juliana Klein.

Preparação Vocal: Max Costa

Figurino: Ligia Passos e Karla Maria Passos e Éder Lopes

Trilha sonora: Décio 7 e Cris Scabello (Estúdio Traquitana)

Músicos colaboradores: Gustavo Cecci e Lucas Brogiollo

Projeto de Luz: Eduardo Albergaria

Operador de Som e Luz: Rodrigo Tedesco

Fotógrafo: Alan B. T. Silva

Direção de Produção: Solange Borelli - RADAR CULTURAL  Gestão e Projetos


FUNARTE -MG

R. JANUÁRIA, 68 - FLORESTA

13 E 14 DE SETEMBRO ÀS 20H

INGRESSOS: R$10, 00 E R$5,00

 





Comentários