Notícias

Oficina Do Chão ao Voo, da Palavra ao Corpo

O Coletivo do Espírito Santo, Grupo Z de Teatro estará em BH entres os dias 1º e 6 de novembro, além das apresentações dos espetáculos Insone no Meia Ponta Espaço Ambiente e O Grande Circo Ínfimo no Galpão Cine Horto. Também serão ministradas oficinas, uma delas é a Oficina Do Chão ao Voo, Da Palavra ao Corpo, voltada para dança-teatro. 

 

Oficina Do Chão ao Voo, Da Palavra ao Corpo será ministrada pela diretora do Grupo Z de Teatro, Carla van den Bergen. Com 20 vagas, este encontro tem proposta de abordar o processo criativo dos trabalhos do grupo em dançateatro com outros atores e bailarinos ou estudantes da área interessados na convergência dessas linguagens. A oficina terá oito horas, dividida em dois momentos, o primeiro focado em treinamento corporal do grupo, em especial no treinamento utilizado para o espetáculo Insone; o segundo enfatizará o trabalho criativo do grupo, baseado no processo colaborativo. Link para inscrição: http://migre.me/vh7lb

 

Carla van den Bergen é coreógrafa, bailarina, atriz, diretora, produtora e iluminadora. Integra o Grupo Z de Teatro desde sua fundação, em 1996. Seus trabalhos mais recentes com o grupo são Pentagrama, Vizinhos e Insone, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna e que circulou nacionalmente através do Palco Giratório. Com o Z, já montou Incessantemente – também ganhador do Prêmio Klauss Vianna –; O Grande Circo Ínfimo; Dom Casmurro – ambos contemplados pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro -; Quatro Intérpretes para Cinco Peças; Olhos de Ver; Commedia!, entre outros.Trabalhou também a convite de companhias tais como o Grupo Beta de Teatro, Grupo Quintal de Teatro, Companhia do Outro. Foi diretora e coreógrafa da Quorum Cia de Dança e do Balé da Ilha Cia de Dança. Foi professora da Escola de Teatro e Dança FAFI (Vitória, ES), onde ministrou disciplinas como interpretação, Corpo para Ator, Elementos Cênicos, entre outros. Foi professora do Curso de Graduação em Artes Cênicas da Universidade de Vila Velha e integrou o corpo docente da Faculdade de Música Maurício de Oliveira – FAMES (Vitória, ES) nas disciplinas de artes cênicas e expressão corporal.

 

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para a oficina estão abertas. Seria ótimo contar com a sua ajuda na divulgação dessa atividade junto aos estudantes de dança do Cefar. Seguem o flyer da oficina e do espetáculo, caso seja possível divulgação junto aos alunos e dançarinos. 





Comentários