Eventos

Não Lugar e Alívio no Cacilda Becker

Alívio - Foto: Guto Muniz
FUNARTE, Teatro Cacilda Becker e Ocupação Cacilda apresentam Não Lugar e Alívio (Aretha Marciel)



O Teatro Cacilda Becker receberá no dia 20 de julho Aretha Marciel que apresentará dois espetáculos: " Não Lugar" e "Alívio", a partir das 20h.


Espetáculo Solo:  Não Lugar

Artista: Aretha Maciel 

Coreógrafo: Luciana Lanza

Data: 20/7, sábado

Horário: 20h

Duração: 16 minutos

Classificação: livre.

Capacidade: 140 lugares.


Sinopse: "Não lugares" são espaços de anonimato no cotidiano. Espaços descaracterizados e impessoais. Deparando-se com circunstâncias de supressão de individualidades, vem à tona a necessidade de inscrever uma identidade e constituir-se como um ser humano com suas singularidades consideradas.Confrontar o fator de que o não lugar abriga um usuário que anda ao lado de milhões de outras pessoas, mas está só.



Espetáculo: Alívio

Artista: André Rosa, Aretha Maciel e Rodrigo Salvador

Coreógrafo: Virginia García e Damián Muñoz - La Intrusa

Data: 20/7, sábado

Horário: 20h20

Duração: 35 minutos

Classificação: livre.

Capacidade: 140 lugares.

ALÍVIO, uma peça para André Rosa e Aretha Maciel, com trilha sonora composta originalmente por Willian Rosa e executada ao vivo por Rodrigo Salvador. Dirigida por Virginia Garcia e Damián Muñoz do La Intrusa, grupo sediado em Barcelona / Espanha, esta obra foi criada em 2012, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O encontro com Virginia e Damián despertou instintos que continuarão a ser trabalhados e incorporados ao longo de suas carreiras artísticas.

"Eu quero correr atrás de um cavalo lançando gargalhadas.Eu quero gritar ao mar até paralisar suas ondas.Eu quero alguém que percorra 200 metros apenas para dizer-me: "Olá!".Eu quero escutar outras músicas.Talvez assim, consiga alívio em meu sorriso. E agora, não me soltes!"

Sobre a ocupação Conexão Cacilda:Conexão Cacilda, o novo projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ), propõe uma consolidação do espaço enquanto polo de referência para a dança, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto no Brasil como um todo. Num período que se estende entre maio de 2013 e janeiro de 2014, Conexão Cacilda compõe-se de ações vinculadas a partir de quatro diretrizes principais: criação artística, intercâmbio, diversidade e formação de público. 
Para tal, a equipe liderada pela produtora e especialista em Arte-Educação Carla Strachmann (RJ), em parceria com a produtora Jacqueline de Castro (Lazúli Cultura (MG)), promoverá um amplo escopo de atividades - de espetáculos e intervenções urbanas a oficinas, debates e residências artísticas - sempre atentas e conectadas aos diversos elos da cadeia produtiva em dança: criação/produção, difusão/formação e registro/memória.


Conexão Cacilda foi contemplada pela FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) no Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker 2013 


Serviço: Não Lugar e Alívio

Local: Teatro Cacilda Becker: Rua do Catete, 338. Catete. RJ.
Data: 20 de julho, sábado
Horário: sábado, a partir das 20hValor: R$20, a inteira. (a sessão contempla os dois espetáculos juntos)Capacidade: 140 lugares.
Classificação Indicativa: Livre.

-- 
RoMa in Press
Roberta Mattoso
(21) 8108.9896

Autor / Fonte:robertamattoso@romainpress.com.br




Comentários