Eventos

Iº FÓRUM DE BALLET CLÁSSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Iº FÓRUM DE BALLET CLÁSSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ACONTECERÁ EM ABRIL, NO DIA DO BALLET CLÁSSICO MUNICIPAL

Direção do evento é de uma das principais bailarinas clássicas brasileiras, Priscilla Yokoi

O ballet clássico brasileiro comemora uma grande conquista,inédita no estado: por meio do constante empenho e atuação da bailarina Priscilla Yokoi, será realizado o Iº Fórum de Ballet na cidade de São Paulo. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 24 de abril, às 10h, na Câmara Municipal de São Paulo.

Priscilla Yokoi, ressalta a importância da participação da sociedade. " Sinto a necessidade de unir o maior numero de pessoas com novas idéias e estratégias para conquistarmos o crescimento do ballet em nosso Pais. Diz a bailarina. “Nosso objetivo é que, por meio desta iniciativa, consigamos o melhor desempenho dos jovens bailarinos e tornar o nosso país conhecido mundialmente pelos grandes talentos e valorizando as novas e já existentes companhias.

Entre os temas a serem abordados estão: Importância do Ballet Clássico para crianças, Ballet e projetos sociais, Qualificação de professores, Formação de Cias. Jovens, Implantação de um método específico de ensino. Entre os palestrantes, temos a presença confirmada de Lucia Teixeira, diretora do projeto “Dança e Cidadania”, de Campinas, Guivalde de Almeida, Diretor da Companhia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Ricardo Scheir, Diretor do Pavilhão D Centro de Artes, entre outros.
A abertura será realizada pela vereadora Edir Sales.

Serviço:
Iº FÓRUM DE BALLET CLÁSSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Quando - dia 24 de abril, às 10h
Onde - Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista São Paulo
+ informações: pyokoi@me.com




Comentários