Eventos

festival de dança - Porto Alegre

A capital gaúcha reunirá, no segundo fim de semana de abril, dias 12, 13 e 14, importantes nomes da dança de salão nacionais e internacionais na terceira edição do festival Dança Porto Alegre. Serão mais de 65 horas de atividades relacionadas à dança de salão, divididas entre aulas para todos os níveis, espetáculo, baile oficial e uma confraternização inédita de encerramento. Os eventos serão realizados na Igreja da Pompeia, Próximo ao Shopping Total (Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Bairro Floresta).

Buscando aprimorar o conhecimento técnico, didático e aumentar a relação social entre os participantes a terceira edição do evento coloca Porto Alegre no cenário central da dança. Na sexta-feira, dia 12, o baile de abertura dá início a maratona de espetáculos e coreografias. Com a discotecagem de Dj’s residentes e convidados, o III Dança Porto Alegre apresenta um pouco dos ritmos da dança de salão, a partir das 22 horas.

Já no sábado, dia 13, a partir das 20h30, acontece o grande espetáculo do III Dança Porto Alegre. A apresentação de todos os professores ministrantes e convidados especiais de vários estados do Brasil fará a abertura para o baile oficial às 22h30, que terá dois ambientes, além da música ao vivo das bandas Tonda y Combo, na salsa, e Caio Martinez e sua roda de samba.

No domingo, dia 14, às 20 horas, será realizada a confraternização de encerramento do evento, com churrasco, dança de salão e os primeiros 50 convidados que adquirirem o ingresso.

Estão confirmados para esta edição nomes conhecidos nacionalmente e mundialmente por elevar os mais diferentes ritmos compostos na dança de salão como bolero, tango, salsa, zouk, bachata e samba de gafieira. Entre eles, Alexei Ramos e Emília Pedra, da Bahia, que integraram a Fonts Company, na Itália, dirigida por Maykel Fonts, um dos maiores nomes da salsa na atualidade; o carioca Patrick Carvalho, vice-campeão da Dança dos Famosos 2012; Renata Peçanha e Jorge Peres, do Rio, criadores do zouk brasileiro e também o carioca Ramon Oliveira, criador do formato estilizado no bolero.

Além disso, serão realizados workshops, que serão ministrados por professores do Brasil e da Argentina. As aulas agregam todos os níveis e modalidades da dança como o samba tradicional e o funkeado, a salsa, o tango e o zouk. As atividades acontecem nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 9h e seguem o dia inteiro, totalizando mais de 51 horas aulas distribuídas em três salas com funcionamento simultâneo para todos os níveis de dança.

Serviço:

Baile de abertura – Dia 12 de abril

Horário: 22 horas

Espetáculo e Baile Oficial – Dia 13 de abril

Horário: A partir das 20h30

Aulas/ workshop – 12 e 13 de abril

Horário: Das 9 horas às 19 horas

Confraternização de encerramento – Dia 14 de abril

Horário: 20 horas

Local: Igreja da Pompeia – Próximo ao Shopping Total (Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Bairro Floresta), com estacionamento conveniado ao lado.

Inscrições e ingressos: www.dancaportoalegre.com.br.





Comentários