Eventos

Estudo do Corpo com abordagem cinesiológica

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura realiza, por meio do Programa Aulas Abertas a oficina "Estudo do corpo com abordagem cinesiológica aplicada à dança", ministrada por Márcia Santiago.  A ação faz parte das Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Dança da Funarte 2014.

Destinada a bailarinos, professores de dança, performers e profissionais de áreas afins, a oficina acontece de 31 de março a 5 de abril, de segunda a sexta, das 10h30 às 13h30, sendo sábado das 9h às 14h.     
As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas entre os dias 24 e 27 de março. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição eletrônica, clicando aqui e comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes, das 9 às 20 horas, para entrega dos documentos obrigatórios: fotocópia de um documento de identificação com foto e currículo.     
A oficina visa promover estudos práticos e teóricos explorando aspectos específicos cinesiológicos do controle de centro-core (Centro de força do corpo) aplicados nas práticas de ensino e no desempenho técnico-artístico do corpo que dança. A Cinesiologia ocupa-se com o estudo dos movimentos do corpo. Também é objetivo da oficina, promover o reconhecimento e a aplicação de conhecimentos anátomo-funcionais do aparelho locomotor com o intuito de propiciar a interpretação e expressão da linguagem corporal; promover a utilização do ato respiratório como recurso para facilitar e desafiar a estabilização do tronco e dissociação dos membros inferiores e superiores na execução do movimento e alinhamento postural e promover a observação, análise e percepção da relação entre mobilidade e estabilidade articular para prevenir lesões e otimizar a postura dinâmica e estática no movimento global e parcial.     
O Programa Aulas Abertas, da Escola Pública de Dança da Vila das Artes visa proporcionar oportunidades regulares e adequadas de trabalho e aperfeiçoamento técnico-corporal em dança para os participantes.     


OBS: Aqueles que já enviaram à Vila das Artes, em alguma oportunidade anterior, a documentação solicitada, ficam dispensados de enviá-la novamente, desde que informe antecipadamente, através de e-mail (escoladedancadefortaleza@gmail.com), à coordenação da Escola Pública de Dança da Vila das Artes.     


SERVIÇO:  

O que: "Oficina Estudo do Corpo com abordagem Cinesiológica Aplicada à Dança".   

Oficineira: Márcia Santiago   

Quando: de 31 de março a 05 de abril de 2014, de segunda a sexta, das 10h30 às 13h30, sábado das 9h às 14h.   

Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)   

Inscrições: 24 a 27 de março de 2014, com o preenchimento da ficha de inscrição no link:http://inscricaoviladasartes.blogspot.com.br/2014/03/escola-publica-de-danca_9567.html  
Público Alvo: Destinado a bailarinos, professores de dança, performers e profissionais de áreas afins. "Essa ação faz parte das Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Dança da Funarte 2014". 

Autor / Fonte:Rui Moreira




Comentários