Notícias

Espetáculo Brilhante, em cantos dançados, do Núcleo Alaya


Em uma parceria do Centro Cultural Virtual SeráQuê? e o Núcleo Alaya Dança Contemporânea, temos a honra de disponibilizar para o nosso público o espetáculo Brilhantes, em cantos dançados.


O vídeo na integra do espetáculo pode ser acessando aí abaixo na home, seção Vídeo em Destaque.


“Brilhante, em cantos dançados” traz a música erudita e a dança contemporânea interagindo no mesmo espaço cênico. Com direção artística de Lenora Lobo e coreografia de Yara De Cunto, foi idealizado pelo tenor Flávio de Moraes, que assina a direção musical, e pela pianista Andréa Alvarenga, responsável também pelo figurino.


A proposta de Flávio tem como espinha dorsal o olhar de compositores brasileiros como Villa-Lobos, Jaime Ovale e Waldemar Henrique sobre as origens étnicas brasileiras e os sons da natureza, objetos de pesquisa realizada pelo Tenor e apresentada ao longo de seus 10 anos morando na Europa, onde esteve nos palcos da Bélgica, Luxemburgo, Portugal, França e Holanda.


Brilhante, em cantos dançados

Flávio de Moraes – tenor
Andréa Alvarenga – piano
George Lacerda – percussão
e Núcleo Alaya Dança Contemporânea

 

Núcleo Alaya Dança Contemporânea


 O Núcleo Alaya Dança Contemporânea privilegia trabalhar com dançarinos apaixonados pela dança e originários de diferentes escolas, diferenciando-se em suas formações. O Alaya está sempre aberto para fazer parcerias com artistas das diversas áreas das artes. Isto é o que sublinha a principal característica do Núcleo. Isso resulta em trabalhos coreográficos que reúnem diferentes vertentes e influências artísticas: manifestações populares, música e literatura nacionais. Ao longo de seus quase 22 anos de história, o Alaya já montou 12 coreografias, realizou cinco Mostras de Interpretes Criadores, publicou dois livros e, recentemente lançou um DVD sobre o Teatro do Movimento, método criado por Lenora Lobo e sistematizado em parceria de Cássia Navas.

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários