Eventos

Escolas Empreendedoras FEJEMG

 
ESCOLAS EMPREENDEDORAS FEJEMG | EDIÇÃO 2015
 
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM MINAS GERAIS: POLÍTICAS, IMPACTO E AÇÃO   
 
Acontece em Belo Horizonte, no dia 7 de novembro, o evento oficial do Comitê da Rede Global do Empreendedorismo em Minas Gerais: o Escolas Empreendedoras FEJEMG | Edição 2015. O tema desta vez é: "Educação Empreendedora em Minas Gerais: Políticas, Impacto e Ação".   
 
Criado em 2013, o Escolas Empreendedoras tem como objetivo a democratização da educação empreendedora no Brasil. A proposta é promover a concretização do ideal do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no país, ou seja, a criação de um Brasil Empreendedor. Por isso, o Escolas Empreendedoras trabalha em conjunto com todas as instâncias do MEJ para unir toda a Rede Global do Empreendedorismo e diversos setores da sociedade. A expectativa é definir os principais desafios de se potencializar e posicionar a educação empreendedora como uma das principais diretrizes de transformação social e econômica.   
 
O conteúdo do evento pretende direcionar a construção da Agenda Institucional da FEJEMG e a programação proporcionará debates sobre a importância da educação empreendedora no cenário político e econômico do nosso estado, discutirá os desafios da educação empreendedora em três diferentes setores: setor público, privado e academia e, por fim, delimitará planos de ação a serem implementados por cada um dos setores, com estímulo de organizações estudantis.   
 
O Escolas Empreendedoras FEJEMG | Edição 2015 inicia-se às 13h no auditório principal da Sede do SEBRAE Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, Belo Horizonte - MG) e contará com a participação da AIESEC Belo Horizonte, Crea-Minas Júnior, Junior Achievement Minas Gerais, entre outros). Além disso, será realizado um painel empreendedor reunindo nomes de referência de cada um dos setores da sociedade mineira. Presenças confirmadas de: 
 
✦ Gustavo Travassos (Empreendedor Endeavor e CEO da Maxtrack); 
✦ Fernando Passalio (Superintendente do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de Minas Gerais); 
✦ João Bonomo (Professor de Empreendedorismo do IBMEC Belo Horizonte); 
✦ Leonardo Avellar (Pós-júnior da UFMG Consultoria Júnior)   
 
- Pocket show com a cantora Flávia Ellen (www.flaviaellen.com.br)     
 
ESCOLAS EMPREENDEDORAS FEJEMG 
7 de novembro - 13h às 18h 
Sebrae Minas - Av. Barão Homem de Melo, 329 
Entrada gratuita     
 
Assessoria de Imprensa 
Luciana Braga (31) 8742-9632 

Autor / Fonte:Luciana Braga




Comentários