Notícias

Cisne Negro realiza Audição

A Cisne Negro Companhia de Dança é uma das mais importantes do país. Fundada em São Paulo, em 1977, por Hulda Bitencourt, a Cisne Negro está comemorando 35 anos.


A boa notícia é que no dia 11 de agosto a Cisne Negro vai realizar audição para a temporada de “O Quebra- Nozes 2012”, espetáculo clássico de seu repertório. As inscrições serão até o dia 09 de agosto e estão abertas para homens e mulheres. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cisnenegro.com.br. A audição acontecerá na Rua das Tabocas, 55, Vila Beatriz, São Paulo.


O Centro Cultural Virtual SeráQuê? integra à essas comemorações e apresentará, em breve, duas atrações:


- Entrevista com Hulda Bittencourt
- Acervo da Cisne Negro no Centro Cultural Virtual SeráQuê.


A Cisne Negro Companhia de Dança nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). A aproximação desses dois universos deu ao grupo sua principal característica: uma dança espontânea, energética, viril e de grande qualidade técnica e artística. Uma dança laureada por diversos prêmios.


Vários coreógrafos já trabalharam com a companhia, e dentre eles se destacam Vasco Wellencamp (Portugal), Gigi Caciuleanu, Patrick Delcroix (França), Janet Smith e Mark Baldwin (Inglaterra), Ana Maria Mondini, Antonio Gomes, Dany Bittencourt, Denise Namura, Tíndaro Silvano, Mário Nascimento e Rui Moreira (Brasil), Júlio Lopes e Luis Arrieta (Argentina), Michael Bugdahn (Alemanha), Victor Navarro (Espanha) e Itzik Galili (Israel), Peter de Ruiter e Eva Villanueva (Holanda).


Os trabalhos da Cisne Negro foram apresentados nas principais cidades do Brasil e, na Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Paraguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, África do Sul, Chile e Tailândia.


Serviço:
Audição O Quebra-Nozes 2012 – Cisne Negro Companhia de Dança
Dia 11 de agosto de 2012
Inscrições até o dia 09 de agosto
Mais informações e formulário
www.cisnenegro.com.br

 

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários