Eventos

Abertas as inscrições para o World Stage Design 2013

 

Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para a mostra do World Stage Design, festival que divulga atividades ligadas a cenografia, figurino, iluminação e sonoplastia, em Cardiff, capital do país de Gales. Para a exposição, podem ser inscritos projetos já realizados entre março de 2009 e março de 2013.

 

O festival, que reúne designers de todo o mundo, ligados às áreas de, dança, teatro e ópera, será realizado de 5 a 15 de setembro deste ano. A edição 2013 tem como proposta o questionamento dos limites da concepção de performance e de trabalho dos designers, em salas cênicas de modelos tradicionais, assim como nos espaços não convencionais.

 

Um grupo de curadores internacionais selecionará cem propostas para a mostra, a “Exhibition”. A exposição vai-se realizar de 8 e 14 de setembro de 2013. Ela incluirá como tema a diversidade dos projetos inscritos. Além de utilizar as já tradicionais linguagens de apresentação, os participantes poderão propor novas formas. Os escolhidos serão finalistas, na Exposição Cardiff WSD2013. Haverá, ainda, uma “lista adicional de expositores altamente recomendados”. Todos os que enviarem trabalhos serão citados no catálogo digital do WSD.

 

Além de participar da exposição, os interessados podem se inscrever nos workshops e palestras do “Scenofest”, que terá programação diária e intensiva. Também podem ser inscritos projetos de performances, para serem apresentadas nesta seção.

 

Haverá um catálogo impresso, que apresentará todos os projetos selecionados nas seções “Exhibition” e “Scenofest”.

 

Mais informações em: http://www.funarte.gov.br/danca/abertas-as-inscricoes-para-o-world-stage-design-2013/





Comentários