Eventos

10ª edição da Roda de Dança – Corpos em Trânsito


Centro de Articulação e Referência em Dança Negra

Promove


A 10ª edição da Roda de Dança – Corpos em Trânsito. Teremos como “provocador” a Coreografa Ana Vitoria, no momento apresentando em Salvador o seu trabalho “Afinal o Que Há Por Trás da Coisa Corporal?” Uma instalação Coreográfica.


“Roda de Dança/Corpos em Trânsito”, iniciativa do Centro de Articulação e Referência em Dança Negra-CARDAN, é um fórum democrático onde artistas de várias vertentes da dança negra, se reúnem para trocar idéias, conversar, discutir, planejar ações, instigar, inspirar, enfim, dar voz aos seus pensamentos e idéias.


Trazendo como fio condutor a ação de congregar em caráter especial, artistas da dança negra em trânsito por Salvador, lideranças locais, estudiosos, dançarinos profissionais e acadêmicos, e o público em geral para discutir e trocar experiências de suas práticas e métodos visando o enriquecimento intelectual, profissional e artístico dos participantes.


Cada artista convidado irá conduzir a Roda de Dança focando na sua carreira, experiências, obras, linha estética, oficinas ou apresentação de sua obra em vídeo, e será o mediador do evento que acontecerá em dias e horários variados, obedecendo à natureza do estado de trânsito de cada artista. O local será a Casa do Benin, no Pelourinho.


ANA VITÓRIA Coreografa, bailarina e diretora, radicada no Rio de Janeiro, formada pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia e Mestre em Dança pela Universidade Gama Filho – UFG – Rio de Janeiro, tendo como resultado a publicação do livro Angel Viana” – Uma biografia da Dança Contemporânea”.


Professora Universitária das Faculdades Angel Viana e UniverCidade – RJ, nas cadeiras de Composição Coreográfica e Técnica de Dança Contemporânea.


Trabalhou como interprete com a Cia Terceira Dança (BA, RJ, SP), Grupo Tran-Chan BA e Cia Endança (DF) entre outras.  Em 1994 morou na França onde trabalhou com coreógrafos de renome da Nouvelle Dançe Française.


No Rio de Janeiro, dirige a Cia Ana Vitória Dança Contemporânea, desde 1946.

 


O quê: 10ª Roda de Dança – Corpos em Trânsito

Onde: Casa do Benin – Rua Agostinho Gomes, 17 Taboão/Pelourinho

Quando: 13 de agosto de 2012.  Às 11hs.

Quanto: Grátis

Curadores: Elísio Pitta e Edileusa Santos





Comentários